A vereadora Elisane Rodrigues dos Santos, do PT de Formigueiro, foi encontrada morta na manhã desta terça-feira, 17, ao lado de seu carro, na localidade de Rincão dos Machado, no interior do município. O corpo foi encontrado por agricultores da região.
Elisane tinha 49 anos de idade e estava em seu primeiro mandato como vereadora, sendo a única mulher eleita em 2024 no município, com 219 votos.
Após a perícia, foi constatado que a parlamentar foi morta com mais de 10 facadas. Informações iniciais dão conta de que nada teria sido roubado da vereadora, pois a carteira, cartões, celular e uma quantia expressiva em dinheiro ficaram em seu carro.
A Câmara de Vereadores de Formigueiro publicou uma nota oficial sobre o falecimento:
É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Vereadores de Formigueiro/RS comunica o trágico falecimento da Vereadora Elisane Rodrigues dos Santos, do Partido dos Trabalhadores (PT), ocorrido nesta data. Elisane atuava com dedicação e comprometimento em seu mandato, sempre voltada às causas sociais e ao bem-estar da população de Formigueiro, além de ser a presença feminina nesta legislatura. Sua partida repentina representa uma perda irreparável para a política local e para todos que conviveram com ela. Neste momento de tristeza, a Câmara Municipal se solidariza com seus familiares, amigos, companheiros de partido e com toda a comunidade formigueirense, expressando os mais sinceros sentimentos de pesar. Em respeito à memória da Vereadora Elisane, a Câmara decreta luto oficial de 3 (três) dias, bem como, determina o cancelamento da Sessão Ordinária do dia 23 de junho de 2025, que seria realizada na localidade do Fundo do Formigueiro. Câmara Municipal de Vereadores de Formigueiro/RS
Fonte: Fernando Ramos / Formigueiro Real