A Prefeitura Municipal de Formigueiro, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, divulgou a abertura do período de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2026. O prazo para realizar o procedimento vai de 3 a 28 de novembro de 2025, abrangendo todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.
Os pais e responsáveis poderão efetuar as matrículas presencialmente, diretamente nas escolas municipais ou na Secretaria de Educação, ou ainda de forma online, clicando aqui.
As inscrições incluem turmas da Educação Infantil (Creche e Pré-Escola), do Ensino Fundamental (anos iniciais) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Escolas da Rede Municipal
-
E.M.E.F. Acácio Antônio Vieira – Fundo do Formigueiro (Pré-escola ao 5º ano, tempo integral)
-
E.M.E.F. São Vicente de Paulo – Colônia Antão Faria (Pré-escola ao 5º ano, tempo integral)
-
E.M.E.F. São João Batista – Cerro do Formigueiro (Pré-escola ao 5º ano, tempo integral)
-
E.M.E.F. Santa Rosa – Vila Rosa (1º ao 5º ano)
-
Centro Municipal de Educação Infantil Formiguinha – Centro (Creche de 4 meses a 3 anos, turno integral ou parcial; e Pré-escola de 4 a 5 anos, manhã ou tarde)
-
EJA (Educação de Jovens e Adultos) – Anos iniciais de alfabetização, com aulas noturnas para estudantes a partir de 15 anos
Idade para ingresso (completadas até 31 de março de 2026)
-
Creche: de 4 meses a 3 anos
-
Pré-escola: de 4 a 5 anos
-
Ensino Fundamental: a partir de 6 anos
-
EJA: a partir de 15 anos
Documentos exigidos para matrícula
-
Certidão de nascimento e CPF da criança
-
Carteira de vacinação
-
Comprovante de escolaridade da Pré-escola (para matrícula no 1º ano)
-
Comprovante de residência (conta de água ou luz)
-
CPF e RG dos pais ou responsáveis
Durante o ato da matrícula, os pais também deverão preencher a ficha de solicitação do uniforme escolar, que será fornecido gratuitamente pela Prefeitura aos alunos da Rede Municipal.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3236-1075.
A Secretaria de Educação e Esportes reforça que o processo de matrícula é fundamental para garantir a organização das turmas e o planejamento do próximo ano letivo, reafirmando o compromisso do município com a qualidade da educação pública.




