Nesta quarta-feira, dia 28, a Brigada Militar de Formigueiro esteve presente na atividade de oficinas artísticas do Projeto “Sou Apae, Sou Artista”, coordenadas pelos professores Valtair Vasconcelos e Nelcy Bargas, ambos profissionais de oficinas de dança e música. O projeto conta com essas oficinas e investimento na contratação de psicólogo e assistente social, com o objetivo de atender a todos os acolhidos da entidade.
O “Sou Apae, Sou Artista” é oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Marcel van Hattem, no valor de R$ 58 mil, sendo que a Brigada Militar, por meio do comandante de Formigueiro, sargento Everaldo Oliveira, auxiliou na criação e estruturação do projeto para a Apae.
De acordo com o comandante, a atuação dentro das atividades é na forma de apoio institucional com fins de agregar a BM, Apae e a comunidade do município. Além deste, um projeto da Brigada para aquisição de equipamentos militares e de vídeo monitoramento também foi contemplado, no valor de R$ 56 mil.
Para a presidente da Apae de Formigueiro, Carmen Luiza da Costa, este investimento reforça as atividades já existentes de atendimento aos acolhidos, sendo de extrema importância para a instituição. Ela aproveitou para convidar a comunidade para que acompanhe o projeto “Sou Apae, Sou Artista”.