Terra Fofa Online
    O que há de novo

    Crise no campo é tema de reunião com o setor agropecuário de Formigueiro

    12 de maio de 2025

    Secretaria de Saúde promove reunião com comunidades quilombolas de Formigueiro

    5 de maio de 2025

    Formigueiro recebe palestra educacional com atletas Denilson Souza e Eduardo Nascimento

    22 de abril de 2025
    o Facebook Twitter Instagram
    Terra Fofa OnlineTerra Fofa Online
    • Home
    • Formigueiro

      Crise no campo é tema de reunião com o setor agropecuário de Formigueiro

      12 de maio de 2025

      Secretaria de Saúde promove reunião com comunidades quilombolas de Formigueiro

      5 de maio de 2025

      Formigueiro recebe palestra educacional com atletas Denilson Souza e Eduardo Nascimento

      22 de abril de 2025

      Comdema recebe pluviômetro para monitoramento das chuvas em Formigueiro

      22 de abril de 2025

      Registrado acidente na VRS-808 em Formigueiro

      12 de abril de 2025
    • Região

      PRF prende homem de Formigueiro portando ilegalmente arma 

      10 de março de 2024

      Projetos incentivados pela Fundação Antonio Meneghetti se apresentam no Recanto Maestro

      6 de dezembro de 2023

      Crianças e adolescentes de Formigueiro serão atendidos na Casa de Passagem Werther Vargas

      21 de setembro de 2023

      Ponte no Passo do Verde (BR-392) será bloqueada para manutenção

      15 de setembro de 2023

      Formigueirenses se envolvem em acidente em Santa Maria

      18 de agosto de 2023
    • Geral
    • Policia
    • Politica
    • Economia
    • Rural
    • + Noticias
    o Facebook Instagram Whatsapp
    Terra Fofa Online
    Início » Atletas de Santa Maria representam o município na classificação do Flu-Rivera para as semifinais
    Esporte

    Atletas de Santa Maria representam o município na classificação do Flu-Rivera para as semifinais

    Gianmarco de VargasDe Gianmarco de Vargas1 de dezembro de 2021Nenhum comentário4 minutos lidos
    o Facebook Whatsapp
    Compartilhe
    o Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail
    Garantido com a classificação, o Fluminense Rivera empatou na última partida da fase de grupos na tarde desta terça-feira (30). O clube uruguaio entrou em campo, às 18h, no Estádio Antunes (Centro de Futebol Zico) para encerrar a terceira rodada da fase inicial da competição, antes das eliminatórias, em um confronto contra o Real Mangaratiba (RJ). As duas equipes já haviam conquistado a classificação, após triunfarem no segundo jogo do torneio.
    Entre os santa-marienses que compõe o plantel, estão: Iremar Charopem, Heleno Brezolin, Sérgio Lima (Nequinho), Claudio Trindade (Garden), Adilton da Costa e Eron Elias da Rosa.
    Antes do apito inicial, o meio campista Andrés dos Santos comentou sobre o que esperava do confronto, em relação a entrarem em campo classificados: “Sempre jogamos para ganhar, mas hoje precisamos cuidar a parte física, pois agora temos a decisão mais importante até aqui. Vamos lutar pelo resultado, jogando para frente, como gostamos, mas tomando o máximo de cuidado para evitar lesões”.
    Foto dos capitães – Foto: Gianmarco de Vargas

    Os uruguaios foram escalados em um 4-2-2-2, com: Eron da Rosa (goleiro); Adilton da Costa (zagueiro); José Galarça (zagueiro); Heleno Brezolin (lateral direito); Ariel (lateral esquerdo); Miguel Martinez (volante); Richard Lopez (volante); Edinho David (meia atacante); Marcelo de Los Santos (meia atacante); Henry Lopez (atacante); e Claudio Trindade (atacante). Comandada pelo técnico, Danilo da Fontoura, e pelo auxiliar técnico, João Vagner Pereira, o Flu-Rivera empatou em 0 a 0.

    O atacante Henry destacou que embora a classificação tivesse sido garantida na segunda rodada, sempre se quer ganhar, mesmo em uma partida em que o objetivo principal da equipe já tenha sido alcançado: “Já estávamos garantidos na próxima fase, mas quando entramos em campo sempre queremos vencer. Hoje tivemos uma partida intensa com muita chuva, o que nos complicou um pouco”. Ele destaca também a invencibilidade da equipe até o momento, fator que impulsiona os ânimos dos atletas daqui em diante. “Seguimos invictos e seguimos por nossa principal perspectiva, que é chegar até a final, independente do adversário que enfrentemos”, acrescentou Henry.
    Três jogadores do elenco permaneciam pendurados para as semifinais: Henry, Richard e Sérgio Lima (Nequinho) – em razão do Flu-Rivera finalizar o jogo sem advertências, terá seus cartões zerados no próximo confronto.
    Ao longo dos minutos iniciais, um primeiro tempo tranquilo. Transições calmas e poucas chances reais de gols entre as equipes. A melhor oportunidade nos primeiros 30 minutos surgiu com Claudio Trindade (Garden). Um arremate frontal de perna direita, beirando a zona de ataque, parou na trave esquerda do goleiro. 
    No segundo tempo, as seguintes alterações: entrada de Johnny dos Santos (lateral direito), no lugar de Heleno; Jesualdo Pereira (zagueiro), por José; Aureo Bastos (lateral esquerdo), na vaga de Ariel; Eduardo Lopes (volante), para a saída de Richard; Genry Perez (volante), na saída de Miguel; Nequinho (meia atacante), por Edinho; Andrés (meia atacante), na vaga de Marcelo; Roberto Meireles (atacante), no lugar de Henry; e Fabián Freitas (atacante), na vaga de Garden.
    Conversa entre o zagueiro Charopem e o técnico, Danilo da Fontoura – Foto: Gianmarco de Vargas
    Os minutos restantes foram marcados pela volta de Eduardo, que havia se lesionado na partida contra o São Borja. Entretanto, tornaram-se preocupações para o restante da competição: o zagueiro Iremar Charopem, recuperando-se de uma lesão no tendão; o lateral esquerdo, Jesus Acosta, de um entorse no joelho esquerdo; Héctor Lara, com um desconforto na perna; além de Henry, Genry e Bastos, que viraram novas preocupações após o último jogo. Para o técnico Danilo, a partida contra o Real foi a mais importante até aqui, no quesito de intensificar o espírito de equipe entre os jogadores: “Nosso time ficou mais unido com o jogo de hoje. Estamos próximos de chegar onde desejamos, passo a passo. Vamos fazer um bom jogo nesta quarta (1°), sempre procurando focar nos nossos trabalhos táticos e na nossa mentalidade dentro de campo”.
    O Flu-Rivera jogará nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro, às 17h, com transmissão da Laranjeiras Rádio. O confronto será diante do Atlântico (SC), no Estádio Antunes. O vencedor decidirá o título mundial da categoria Premium (mais 55), contra o vencedor da partida entre Real Mangaratiba e CEPE RIO.
    Afuvesma Flu-Rivera santamaria
    Participação. o Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Whatsapp Reddit Tumblr E-mail

    Noticias Relacionadas

    Formigueiro recebe palestra educacional com atletas Denilson Souza e Eduardo Nascimento

    22 de abril de 2025

    Seleção de Formigueiro é campeã do Interseleções de Futebol de Areia no Balneário das Tunas

    25 de janeiro de 2025

    7º Encontro de Bases da AAFS Formigueiro é um sucesso

    24 de janeiro de 2025

    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Parceiros






    Encontre Nos
    • Facebook
    • Instagram
    • Whatsapp
    Galeria de Fotos
    Agenda de Eventos
    Quem Somos

    O portal de notícias “Terra Fofa Online” surgiu com o propósito de levar informação e entretenimento de um modo moderno, intuitivo e acessível, para o município de Formigueiro e região.
    Através do slogan “em compromisso com a informação”, reforçamos nosso objetivo de trabalhar em prol da veracidade e transparência dos fatos.

    o Facebook Instagram
    Ultimas Noticias

    Crise no campo é tema de reunião com o setor agropecuário de Formigueiro

    12 de maio de 2025

    Secretaria de Saúde promove reunião com comunidades quilombolas de Formigueiro

    5 de maio de 2025

    Formigueiro recebe palestra educacional com atletas Denilson Souza e Eduardo Nascimento

    22 de abril de 2025

    Comdema recebe pluviômetro para monitoramento das chuvas em Formigueiro

    22 de abril de 2025

    Registrado acidente na VRS-808 em Formigueiro

    12 de abril de 2025
    Anuncie no Terra fofa online

    WhatsApp:(55)99953-8381

    E-mail: contato@terrafofaonline.com.br

     

    Terra Fofa Online
    o Facebook Instagram Whatsapp
    • Home
    • Quem Somos
    Terra Fofa Online © 2025 Todos direitos reservados

    FVG Tecnologia.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.